terça-feira, 26 de agosto de 2008

Jesus fez a diferença


A sua vida e obra foram marcantes e contundentes. Os que o viam, se maravilhavam! os que dEle se aproximavam, ficavam impressionados, os que a Ele recorriam, eram atendidos:

a fome era saciada, os enfermos eram curados, os mortos ressuscitavam, os oprimidos eram libertos e o reino de Deus era proclamado, conclamando a todos em toda a parte a se arrependerem crendo no evangelho. Por tudo isto podemos afirmar com convicção que Jesus fez a diferença.

João 3:12-21 / Lc 4:32

· Porque Ele é a revelação plena de Deus. Hb 1:1-3 –

Desde o princípio Deus se manifestou ao homem, manifestando o seu poder e majestade: Ele se revelou a Abraão, a Moisés, a Jacó, a Davi, a Salomão, em Israel Ele pleiteou a causa do seu povo e sua presença gloriosa, produzia temor no coração dos povos de todas as nações. Em Cristo Ele se manifestou em amor e glória. João 1:14 – João 3:16.

· Jesus fez a diferença porque Ele em tudo agradou ao Pai. João 8:29-

Ele confrontou os religiosos pela prática hipócrita da Lei. Ele confrontou os pecadores com o perdão gracioso do Pai. Ele supriu a necessidade do povo carente, com um evangelho que exigia um negar-se a si mesmo, tomar a cruz, perder a vida e renunciar a tudo. Mc 8:34-35 e Lc 14:33.Jesus pregou ao mundo um evangelho de renuncia e cruz, pois Ele confrontou os homens com uma vida condizente com a sua pregação e por isso Ele fez a diferença.

· Jesus fez a diferença porque Ele sempre dependia do Pai.

A sua vontade se realizava na vontade do Pai. Lc 22:42 Jo 4:34 – Jô 5:30 – Em tudo Ele dependeu de Deus. Em todos os momentos da sua vida Ele descansou na vontade do Pai.Jesus fez a diferença na sua geração, contudo hoje, Ele continua fazendo a diferença:

· Jesus faz a diferença porque Ele conquistou para Deus um povo exclusivo, um povo eleito, um povo que vive para fazer a sua vontade: Is 53:5-6 I Pe 2:9 –

Nestes dias de restauração, o mesmo evangelho tem sido pregado, a mesma mensagem tem sido restaurada e uma geração de discípulos tem se levantado pregando o evangelho do reino, anunciando a todos em todo o tempo que se arrependam, mudem de atitude para com Deus, para consigo, para com o pecado e para com o mundo.

· Jesus faz a diferença porque nos revestiu de si mesmo, para que Ele em nós seja a esperança da Glória. Cl 1:27 –

A vida de Cristo em nós, é a capacitação plena de Deus para que vivamos uma vida contundente, uma vida condizente com o Evangelho que temos recebido. Vida que se submete ao seu governo, ao seu senhorio. Homens e mulheres restaurados, justificados e santificados em meio a uma geração corrompida e perversa na qual reflete como farol, apontando sempre para o querer de Deus, afim de que seja estabelecido o seu Reino para o cumprimento do seu propósito eterno.

Amém.

Nenhum comentário: